sábado, 4 de fevereiro de 2012

São Brás

                                  Conheça a história de São Brás


São Brás nasceu na Armênia no século III. Filho de pais pagãos foi convertido ao cristianismo numa época de grandes perseguições.Foi médico e bispo em Sebaste. Como profissional da medicina usava seus conhecimentos para resgatar a saúde do corpo, mas também da alma, pois se ocupava também em evangelizar os pacientes.
No tempo de são Brás ocorreu uma forte perseguição religiosa, por isso como santo bispo, procurou exortar os fiéis à firmeza da fé. Por sua vez o santo, testemunho da segurança de Deus, retirou-se para um lugar isolado para poder continuar governando a Igreja local. Porém ao ser descoberto pelos perseguidores disse: “Sede benditos, pois me trazeis uma boa nova; que Jesus Cristo quer que o meu corpo seja imolado como hóstia de louvor”. São Brás é conhecido como protetor da garganta, justamente porque a caminho do martírio curou milagrosamente uma criança apresentada por uma mãe em desespero, que estava sufocada por uma espinha de peixe entalada na garganta.
Já processado e condenado, São Brás enfrentou muitas torturas sem trair nem renegar sua fé em Jesus Cristo. Teve pedaços de sua carne arrancados por dentes de ferro. Foi degolado no ano 316 aos 3 de fevereiro.
Benção de São Brás: 
Pela intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus dos males da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
São Brás,rogai por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário